quinta-feira, 10 de setembro de 2009

trace("arte na rua");

É, arte na rua.
desenho6.jpg

Porque isso pode ser considerado arte?

Porque vai exigir de quem está vendo a interpretação da imagem. Isso na rua não passa de um simples desenho no chão, ou alguém está realmente está caindo em um poço?
Na minha opinião, a única coisa que entrega a imagem é o artista olhando estranho pra câmera (aquilo é um sorriso...?)


A imaginação e capacidade do artista são as únicas coisas que podem limita-lo. E não precisa ser exatamente um quadro realista, como o primeiro.

Hahah... eu ia gostar de morar numa rua com essa faixa de pedestre.... =D
Isso vai exigir ainda um pouquinho mais de atenção de quem está vendo a imagem, para perceber que se trata de uma faixa de pedestre.

E porquê não, uma temática de jogo?

Ok, eu gostaria de morar NESSA rua.
Ainda coisas mais diversas...


Tudo isso que eu mostrei é bem diferente de pichação. Pichação é pegar um muro limpo e agradável de se ver e transformar em um monte de linhas e riscos. Não vai exigir interpretação de ninguém, porque o "autor" simplesmente não quis dizer NADA com os riscos. Só quis fazer riscos.
Essa é a maior diferença entre pichação e o "graffiti". Pichação é uma tentativa frustrada de uma mente ignorante de tentar colocar alguma coisa na sociedade que seja de sua autoria, por mais idiota e desagradável que fosse. Graffiti é colocar algo na sociedade algo que faça as pessoas refletirem, que exija interpretação e uma parcela de atenção e imaginação.

Isso sim, é arte na rua.
=D






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí o que você achou do post! Quer uma mensagem privada? Então que tal mandar um e-mail pra mim dando alguma nova idéia pro blog? =D