quinta-feira, 24 de setembro de 2009

trace("Toy Art")

("Você não entendeu?? O chapéu? Eu sou a dona MAROCAAS!!")

Bonecos? Figuras de ação? Brinquedos de plástico?

NÃO!!

É TOY-ART!!



SIM! TOY-ART!
Ok, agora explicando o que é toy-art... é uma forma contemporânea de arte que se baseia em "brinquedos". Estes, claro, não vão ser usados propriamente como brinquedo, e sim como a forma de expressão do artista, que vai remontar, desenhar, pintar, e o que foi necessário, para transformar o brinquedo em algo a mais. Não vai deixar de ter a forma de um brinquedo, mas em vez de servir para "brincar", ganha a função de transmissor de mensagens do artista para o colecionador!



Toy-Art é algo relativamente novo, mas já está fazendo sucesso em vários lugares. E temas é o que não faltam...

                                      toy2_gueixa_49e4f05d8733f.jpg






                                  



                           
Sim, modificaram caixas de leite para fazer estes.


E claro, não podia faltar os de jogos!



Feito de papel ou não, continua sendo estiloso!






("Pata pata pata pon!")




(!!)


Toy-Arts ainda é um prato cheio para quem gosta de colecionar!



Essas caixinhas são as "Blind Box". Comprando uma, você tem a chance de ganhar um boneco xulepa que todo mundo tem...
Ou ganhar um que custa centenas de dólares!

E se você quiser fazer um Toy-Art, então você pode começar desde um simples boneco de plástico usado que você guarda no seu quarto a tempos e só não joga fora pra lembrar da infância (wow, que profundo), ou você pode começar a fazer de um boneco em branco preparado para ser modificado!



Bem, aqui encerro meu post sobre Toy-Art. Se você quiser saber mais, você pode procurar no wikipédia sobre toy-art (http://pt.wikipedia.org/wiki/Toy_art), e acessar alguns dos vários links que estão na parte de "Referências".

=D




segunda-feira, 21 de setembro de 2009

print "& play"

(OK, agora não foi ActionScript, foi DarkBasic.)

Jogos print & play.
Agora é hora de você se perguntar...
"O que RAIOS é isso?"
(bem, se você já sabe, ainda vale a pena ler esse post)

Print & Play é um... "tipo" de jogo, na melhor forma de descreve-lo. A idéia é simples: baixe o jogo da internet, imprima o que é que for para imprimir e jogue. Prático, não?
Bem, a princípio, é simples. Mas isso vai depender do jogo. Uma pesquisada rápida e você é capaz de encontrar quase todo tipo de Print & Play. Eu mesmo pesquisei, e olha só alguns que eu achei:

1000 Blank White Cards

Ok, esse jogo é promissor. A idéia é um jogo de cartas, aonde os JOGADORES que fazem as cartas. Sem noção? Isso é pouco. Olha só algumas das cartas que eu encontrei...:



Age of Empires


Não, eu não estou confundindo. O jogo é baseado na franquia da Microsoft, e é beeeem complexo. Eu mesmo dei uma olhada nas regras, mas não li inteiro. É um jogo de estratégia em tabuleiro, com turnos, dados, e todo o resto. Imprima as regras, monte o tabuleiro (não incluso nas regras, você que terá que monta-lo) e divirta-se!

Solo Dungeon Bash

Esse jogo me pareceu bem interessante; é tipo uma aventura de RPG solo, só que sem uma história, jogado apenas com um tabuleiro e vários dados.

S.L.O.B.S. III
(Simple Large Outer-space Battle System)


Nome estranho, mas outro jogo legal. E é simples mesmo! Um jogo aonde cada jogador controla um exército de naves, algumas especiais, e em um turno tentam destruir um ao outro.



Bem... aqui não está nem escrito metade dos jogos legais que eu achei em meia hora. Print & Play estão em grande número; e em gênero é que não faltam. Se acharem algum jogo legal, me mandem por e-mail, ou simplesmente comentem no post, para eu poder fazer mais posts exclusivos para jogos Print & Play! =D

(Dica de aonde encontrar + jogos: