quinta-feira, 15 de outubro de 2009

trace("RAP");

(Yo)

Uma rápida introdução ao RAP

Significado de RAP: "Rhythm And Poetry". Em português, "Ritmo e Poesia".

Muitas pessoas discordam, mas RAP é um veículo musical extremamente importante. É por meio dele que grupos podem e puderam difundir suas idéias entre o povo. E é por meio das rimas e pelo ritmo pesado e repetitivo que as pessoas fizeram a diferença. Muita informação e pouca melodia.
O batuta que faz as letras e faz a mixagem do som é chamado de MC ("Mestre-de-Cerimônias"), seguido por um apelido, ou seja lá a forma como o MC quer ser chamado ("MC Donald" não vale... pelo menos eu acho =P).
Acompanhando a batida do RAP, são feitas danças com movimentos rápidos e malabarismos corporais. O estilo de dança "break" é um exemplo de dança ligada ao RAP.

Pra finalizar minha breve introdução ao RAP nesse breve post, queria ressaltar que a maior parte das letras de RAP falam da desigualdade social, da pobreza, de crimes, etc...

Mas, como sempre, há exceções. E eu, como um bom leigo querendo ser entendedor de RAP, procurei as mais criativas. Aqui estão citadas alguns dos RAPs e MCs que eu achei:

1 - MC Hawking

Homenageando nosso querido titio da física moderna Stephen Hawking, esse MC buscou no RAP uma forma (um tanto estranha) (e engraçada) de mostrar as pessoas o quanto a ciência moderna é importante. Há muita polêmica quanto a religião envolvendo as letras das músicas, mas apesar de tudo, algumas coisas não deixam de ser verdade.

2 - RAP do LHC

Você nunca conseguiu entender para que raios serve aquele acelerador de partículas contruído na Europa? Você QUER entender? Então ouve só esse RAP super-duper feito pelos próprios físicos do lugar.
Acredite em mim, eu comecei a entender mais de física depois de ouvir esse RAP.

3 - Harry Potter vs Voldemort (!?!)

OK, esse é uma pérola. Uma batalha de RAP entre Harry Potter e Voldemort. Simples assim.


Bem, aqui termino esse post. Não cheguei a falar muito do assunto, e pretendo falar mais sobre ele em um post futuro.


Se um dia eu fizer um RAP, eu posto no blog, não se preocupem. =P

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

input "Quem é você?", identidade$

(DarkBasic de novo =D)

Sem falta, post toda segunda e quinta. Agora eu vou falar sobre...
Você!

Sim! Você, prezado(a) internauta! Sentado(a) tranquilamente em sua cadeira lendo esse post! Enquando eu escrevo(a) (brincadeirinha...), eu vou tentar me colocar no seu lugar. Agora, eu estaria pensando "Mas sobre o que esse cara ai vai falar agora (nesse maravilhoso e mais que supimpa blog)?".

Não é por cansaço e/ou por falta de assunto que eu vou chegar a esse tema. Não... não... muito pelo contrário! É pelo meu maravilhoso bom-humor que estou tentando chegar até vocês, na telinha do seu computador! (Ok, isso ficou MUITO sessão-da-tarde). É batalhando nessa blogosfera que tento atingir o máximo de pessoas o possível. Para que? Para que ocupar uma boa parcela de tempo (acredite, eu demoro para escrever meus posts) escrevendo posts e atualizando meu blog?

PARA VOCÊ!

E AÍ JAZ O MEU MAIOR PROBLEMA!!
EU NÃO SEI QUEM É "VOCÊ"!

Bem, na verdade, eu conheço mais ou menos vocês. Afinal de contas, você esta lendo meu blog. Então vocês devem ter algum interesse em comum comigo. E pensando nisso, eu vou procurar escrever, nesse post, o interesse do meu público-alvo. Definir um objetivo para mim vai ser meio complicado, afinal de contas, eu nem sei quantas pessoas vão ler esse post. Mas eu sei que tem alguém lendo. Então, não se preocupe, caro cidadão/cidadona (?!?). Esse post, é para você!

Porque...?
Provavelmente você está lendo isso para se divertir. Mas eu to levando esse momento-post como uma reflexão; Porque saciar a sede de humanidade comunitária em um vasto plano cibernético (O_O) escrevendo em um blog? Porque essa é a forma mais democrática de todas! Todo mundo fala o que quer, mostra o que quer (opa opa... calme lá), e comenta o que quiser! Todos os meus posts, até agora (e com exceção dos bem primeiros posts), tiveram um tom mais "sério", principalmente porque os temas que eu tento abordar são relativamente complicados (e eu não sou um total leigo nessa área que eu abordo). Então, hoje, eu quero falar sobre seus interesses!

JOGAR GAMES! Quem sabe, algum dia, não CRIAR UM GAME??
SABER COMO OS GAMES FUNCIONAM!
DESCOBRIR COMO A ARTE PODE INFLUENCIAR AS PESSOAS!
ARRANJAR UMA NAMORADA! (Tá bem, esse é um interesse pessoal...T>T)

Tudo está incluso no cérebro não só de um Nerd, mas de qualquer pessoa! Vocês Nós, mortais, sempre queremos descobrir mais e mais sobre as coisas que nos rodeiam! E games sempre fizeram parte de nossas vidas. Mãe-da-rua, jogo da velha, Pokemon, Pic-esconde, pega-pega... tudo isso fez/faz parte do nosso cotidiano.

E a arte?
Estou torcendo do fundo do meu peito que você(s) não esteja pensando "NÃÃÃO PELO AMOR DE DEUS NÃO FALA DE NOVO NISSOOOO!!"! Principalmente porque esse assunto é de extrema relevância para o blog!
Porque se a safada da arte não tivesse se metido no meio, eu provavelmente falaria algo como "Aaaah, games são sem importância. Melhor fazer um blog sobre pinturas pós-renascentistas". Mas NÃO!! Eu estou aqui falando para vocês que games são TÃO IMPORTANTES como pinturas pós-renascentistas! Esse pensamento pode ser muito estranho, principalmente para quem está acostumado a subestimar os games. Mas desde que estes se proliferaram na mídia eletrônica, a importância deles na sociedade ficou evidente! NÓS TEMOS QUE SER RESPONSÁVEIS COM ELES! Como diria o Tio Ben ao famigerado Homem-Aranha... Grandes poderes vem com grandes responsabilidades. (ou algo parecido...).

Então, é isso. Tentei tornar o mais razoável o possível o motivo da minha existência de eu escrever nesse blog, e o motivo de vocês estarem aqui. Não pretendo colocar um contador de visitas no blog. Nem pretendo moderar comentários por aqui. Porque eu confio nos meus leitores.
Vocês!
=D