("Danger, Will Robinson...")
Bem, leve corte no cronograma. As imagens que eu tinha colocado no site não estavam aparecendo, então tive que consertar tudo. Ok, faz parte, to aprendendo ainda. =D
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
trace("Sorry Mario, but the Princess is in another castle")
("Pam pam pam paaaam! You got the Master Sword!")
O que as histórias fazem nos jogos?
Algo simples como resgatar princesas...
Ou algo um tanto mais... sofisticado...
Maldito memory card e seu save de Final Fantasy X "corrupted"...
O que será que a história vai acrescentar no jogo além da...bem...história?
A emoção!
O contexto!
Um objetivo!
Não que jogos sem história não tenham isso... truco, por exemplo. Não tem história nenhuma, mas você vai ter emoções (muita raiva), um contexto e um objetivo. Mas esses elementos ficam bem mais demarcados com algo mais concreto. Quem nunca sentiu o desespero quando se deparou com um vilão que parecia impossível de se passar? Que ficou furioso quando nenhum dos ataques normais funcionava? E começou a pular de felicidade quando achou o ponto fraco dele e o derrotou?
("Agro! Agro? *FIIIIIIIIUUUU*")
É por esses sentimentos para que serve a história.
Para dar a sensação de poder...
Ou não.
Para fazer as pessoas pensarem...
Ou não.
O jogo é "Serious Sam". Jogue e você... bem... Jogue e depois pense.
As histórias são tudo isso. A personalidade do jogo. O tom emotivo dele. Tudo que vai fazer você entrar de cabeça no jogo e fazer do personagem você mesmo.
E diga-se de passagem...
Isso é bem legal.
Assinar:
Postagens (Atom)