quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Danger, Danger...

("Danger, Will Robinson...")

Bem, leve corte no cronograma. As imagens que eu tinha colocado no site não estavam aparecendo, então tive que consertar tudo. Ok, faz parte, to aprendendo ainda. =D

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

trace("Sorry Mario, but the Princess is in another castle")

("Pam pam pam paaaam! You got the Master Sword!")
O que as histórias fazem nos jogos?
Algo simples como resgatar princesas...




Ou algo um tanto mais... sofisticado...




Maldito memory card e seu save de Final Fantasy X "corrupted"...


O que será que a história vai acrescentar no jogo além da...bem...história?
A emoção!
O contexto!
Um objetivo!
Não que jogos sem história não tenham isso... truco, por exemplo. Não tem história nenhuma, mas você vai ter emoções (muita raiva), um contexto e um objetivo. Mas esses elementos ficam bem mais demarcados com algo mais concreto. Quem nunca sentiu o desespero quando se deparou com um vilão que parecia impossível de se passar? Que ficou furioso quando nenhum dos ataques normais funcionava? E começou a pular de felicidade quando achou o ponto fraco dele e o derrotou?




("Agro! Agro? *FIIIIIIIIUUUU*")


É por esses sentimentos para que serve a história.
Para dar a sensação de poder...


Ou não.


Para fazer as pessoas pensarem...


"Snake? Snake?!? SNAAAAAAKE!!!"
Ou não.




O jogo é "Serious Sam". Jogue e você... bem... Jogue e depois pense.


As histórias são tudo isso. A personalidade do jogo. O tom emotivo dele. Tudo que vai fazer você entrar de cabeça no jogo e fazer do personagem você mesmo.


E diga-se de passagem...


Isso é bem legal.