segunda-feira, 14 de setembro de 2009

trace("Sorry Mario, but the Princess is in another castle")

("Pam pam pam paaaam! You got the Master Sword!")
O que as histórias fazem nos jogos?
Algo simples como resgatar princesas...




Ou algo um tanto mais... sofisticado...




Maldito memory card e seu save de Final Fantasy X "corrupted"...


O que será que a história vai acrescentar no jogo além da...bem...história?
A emoção!
O contexto!
Um objetivo!
Não que jogos sem história não tenham isso... truco, por exemplo. Não tem história nenhuma, mas você vai ter emoções (muita raiva), um contexto e um objetivo. Mas esses elementos ficam bem mais demarcados com algo mais concreto. Quem nunca sentiu o desespero quando se deparou com um vilão que parecia impossível de se passar? Que ficou furioso quando nenhum dos ataques normais funcionava? E começou a pular de felicidade quando achou o ponto fraco dele e o derrotou?




("Agro! Agro? *FIIIIIIIIUUUU*")


É por esses sentimentos para que serve a história.
Para dar a sensação de poder...


Ou não.


Para fazer as pessoas pensarem...


"Snake? Snake?!? SNAAAAAAKE!!!"
Ou não.




O jogo é "Serious Sam". Jogue e você... bem... Jogue e depois pense.


As histórias são tudo isso. A personalidade do jogo. O tom emotivo dele. Tudo que vai fazer você entrar de cabeça no jogo e fazer do personagem você mesmo.


E diga-se de passagem...


Isso é bem legal.













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