quinta-feira, 15 de outubro de 2009

trace("RAP");

(Yo)

Uma rápida introdução ao RAP

Significado de RAP: "Rhythm And Poetry". Em português, "Ritmo e Poesia".

Muitas pessoas discordam, mas RAP é um veículo musical extremamente importante. É por meio dele que grupos podem e puderam difundir suas idéias entre o povo. E é por meio das rimas e pelo ritmo pesado e repetitivo que as pessoas fizeram a diferença. Muita informação e pouca melodia.
O batuta que faz as letras e faz a mixagem do som é chamado de MC ("Mestre-de-Cerimônias"), seguido por um apelido, ou seja lá a forma como o MC quer ser chamado ("MC Donald" não vale... pelo menos eu acho =P).
Acompanhando a batida do RAP, são feitas danças com movimentos rápidos e malabarismos corporais. O estilo de dança "break" é um exemplo de dança ligada ao RAP.

Pra finalizar minha breve introdução ao RAP nesse breve post, queria ressaltar que a maior parte das letras de RAP falam da desigualdade social, da pobreza, de crimes, etc...

Mas, como sempre, há exceções. E eu, como um bom leigo querendo ser entendedor de RAP, procurei as mais criativas. Aqui estão citadas alguns dos RAPs e MCs que eu achei:

1 - MC Hawking

Homenageando nosso querido titio da física moderna Stephen Hawking, esse MC buscou no RAP uma forma (um tanto estranha) (e engraçada) de mostrar as pessoas o quanto a ciência moderna é importante. Há muita polêmica quanto a religião envolvendo as letras das músicas, mas apesar de tudo, algumas coisas não deixam de ser verdade.

2 - RAP do LHC

Você nunca conseguiu entender para que raios serve aquele acelerador de partículas contruído na Europa? Você QUER entender? Então ouve só esse RAP super-duper feito pelos próprios físicos do lugar.
Acredite em mim, eu comecei a entender mais de física depois de ouvir esse RAP.

3 - Harry Potter vs Voldemort (!?!)

OK, esse é uma pérola. Uma batalha de RAP entre Harry Potter e Voldemort. Simples assim.


Bem, aqui termino esse post. Não cheguei a falar muito do assunto, e pretendo falar mais sobre ele em um post futuro.


Se um dia eu fizer um RAP, eu posto no blog, não se preocupem. =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí o que você achou do post! Quer uma mensagem privada? Então que tal mandar um e-mail pra mim dando alguma nova idéia pro blog? =D