segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Debug Mode: "1000 Blank card games"

Sim! Eu joguei esse jogo!
Parece ridículo mas...
...
Ok, é ridículo. Esse jogo é muito bom!! Como já expliquei no post anterior, o jogo é um jogo de cartas "normal". Com a única exceção de que são os jogadores que criam as próprias cartas conforme o jogo avança! Maluco? Bizarro? Isso é só um pouco. Em uma próxima postagem, eu vou mostrar algumas das cartas feitas (bendita tecnologia do Scanner). Mas nesse post, vou colocar mais ou menos como é o jogo.

1º passo: LEIA AS REGRAS
Calma, calma. É só uma página para você entender as regras. O link do manual está embaixo da imagem do jogo no post anterior. O problema é que está em espanhol; se você lê inglês melhor que espanhol, você pode acessar também o wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/1000_Blank_White_Cards). Uma dia: não se prenda as regras. A própria regra do jogo diz isso. Pode ser meio estranho no começo, mas o principal objetivo do jogo não é ganhar... não exatamente...

2º passo: IMPRIMA
Print n' Play, fazer o que? Mas a impressão é só de alguns quadradinhos que servem como cartas. Se você quiser, divide uma folha sulfite de forma que de alguns pedaços de papel de forma retangular e pronto, você tem as suas cartas em branco (recomendado um mínimo de 60 cartas).

3º passo: DESENHE!
YEEEY!! HORA DE DESENHAR!!
Mas... Desenhar o que?
Qualquer coisa! A carta, lembramos vocês, caros leitores, podem ser QUALQUER COISA. Não precisa ter exatamente uma função no jogo ("ganhe 1000 pontos", "escolha um adversário; ele perde 1000 pontos"). Pode ser uma carta mais... curiosa; por exemplo, a carta (utilizada pelo apelão do Dario, meu caro parceiro e adversário de jogos) "Barack Obama". Descrição da carta? "Todas as suas cartas podem".
Genial.

4º passo: CONTE OS PONTOS
Ok, as cartas na mesa acabaram. Acabou o jogo. Que peninha. Conte os pontos que cada um fez com as cartas, e veja quem tem mais pontos. Viva quem tem mais pontos, e blá-blá-blá. Mas será que é importante mesmo ter mais pontos? Confie em mim, você vai se divertir muito mais quando você ver a carta mais inútil da mesa aparecer e fazer todos olharem desesperados pensando o que será que vai acontecer (fazendo você dar umas boas risadas), do que uma carta "ganhe 1000 pontos. Eba.".

Esse jogo é simplesmente ÓTIMO quando se está em grupo e você esqueceu seu Nintendo 64 em casa com o Mario Party 3 (ou Mario Party 2... mas gosto é gosto.). Jogue de 3, 4, 7 pessoas. Tanto faz. Só é preciso ter cartelinhas em branco, canetas, e uma boa dose de originalidade. Dane-se a competitividade; quantas oportunidades se tem para criar uma carta de um stick-man mexicano atirando com sub-metralhadoras e banir todas as cartas do tipo "mexicano" em jogo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí o que você achou do post! Quer uma mensagem privada? Então que tal mandar um e-mail pra mim dando alguma nova idéia pro blog? =D