segunda-feira, 26 de outubro de 2009

trace("Nacionalismo Gamer")

Igual D para todos.

Horas bolotas, como prometido, vou trocar um pouco de assunto. E já que meu caro colega de postagem Japonês (esse NÃO É o nome dele) comentou meu (pen)último post, vou falar hoje da rixa constante que nós gamers temos com nós mesmos (não, não estou falando de dupla personalidade. Nem de bipolaridade.).

Vou comentar sobre o meu ponto de vista: eu adoro essa rixa. Porque, no final, quem sai ganhando são os gamers que não se importam em comprar um "Nóós", "Estação de jogo 3" ou "Caixa X 360" (caso você pergunte a si mesmo o porque que eu escrevi os nomes dos consoles em português (ou pelo menos ter tentando), é porque eu quis. Igual D). Afinal de contas, nós não compramos (ou pelo menos não deveríamos comprar) um console de video-game só porque achamos "aquela" ou "esta" empresa a mais legal. Nós compramos os consoles porquê queremos comprar jogos BONS, que tenham o NOSSO gosto. Claro que um console específico vai acabar tendo mais jogos de seu interesse, mas isso não (deveria) tem nada a ver com o fato de acharem o logo da empresa bonitinho.

Bem, esse pequeno parágrafo conta de forma resumida o meu ponto de vista. Mas agora eu vou tentar redigir no mínimo de linhas o possível o que as pessoas acabaram rotulando sobre os "istas" dos games:
(Vale lembrar que eu coloquei um leve tom comico... ou não. Igual D ("=D", para quem ainda não caiu a ficha)).

NINTENDISTAS
3 - 10 anos.

Descrição: A maior parte está aprendendo a balbuciar o alfabeto. Adoram telas coloridas com desenhos engraçados. Também gostam de quebra-cabeças, mas acima de 16 peças começa a doer a cabeça.

Melhores Games: Qualquer um com resolução de 32 cores. Preferencialmente, aqueles que possam ser jogados por mais de 2 jogadores e tenha "party" no nome.

Piores Games: Nada de eixo Z. Polígonos só complicam a vida das pessoas.

Melhor controle de video-game: Setinhas. E dois botões. Botão "start" é opcional.

SONYSTAS
30 - 40 anos. Virgens.

Descrição: Tem barba. E são virgens.

Melhores Games: Gráficos agressivos e bastante polígonos.

Piores Games: Aqueles que não tenham os respectivos itens:
  • Gráficos agressivos.
  • Bastante polígonos.
Melhor controle de video-game: Aquele que de melhor suporte aos respectivos itens:
  • Gráficos agressivos.
  • Bastante polígonos.
O controle também tem que ter mais de 22 botões. Botões "Start", "Select", "Home", "TURBO 1", "TURBO 2", "LEFT TURBO", "NITRO", "NITRO TURBO" e "TURN OFF YOUR CONTROLLER" são obrigatórios.

XBOXISTAS (e MICROSOFTISTAS)
30 - 40 anos. Gordos.

Descrição: São gordinhos com óculos que sentam em frente ao computador (com uma GeForce GTX 300) para (tentar) paquerar garotas nas salas de bate-papo. (Quando) não conseguem, ficam jogando Crysis com os gráficos no máximo. Na verdade, só compraram o XBOX 360 porque é da Microsoft. E Microsoft "RULLEZ OMG WTF LOLOLOLOLOLOLOL" (gíria muito comum no universo Microsoft).

Melhores Games: Tem que ter chat online. E garotas. Mas nunca tem garotas.

Piores Games: Aqueles que não tenham o logo da Microsoft no começo. Porque Microsoft "RULLEZ OMG WTF LOLOLOLOLOLOLOL".

Controles: Sem controles. Use o teclado.

_____________________

Well, well... Veja que eu tentei comicuzar (leia-se: "deixar mais comico") (sim, eu inventei esse verbo) (sim, ele tem duplo sentido) todos os "istas" de maneira parcial. Se você se sentiu mais prejudicado porque um "ista" foi mais comicuzado que outro, então é melhor você deixar de ser um "ista". Afinal de contas, não vale a pena sacrificar a liberdade Gamer para ficar de plantão jogando apenas os jogos da empresa que você acha mais legal. Jogue os jogos das outras! Tente chamar os amigos para jogar uma partida de "Mario Party". Ou faça o contrário: alugue "Gears of War 2" e aprenda a jogar a maneira "hardcore". Ou tente passar sem ser percebido por ninguém em Metal Gear Solid 4.

Liberdade de jogo é bem melhor que defender uma empresa sem um motivo razoável. A menos que a Nintendo / Sony / Microsoft tenha salvado a sua vida, você não precisa ficar defendendo ninguém. Só jogue os jogos que você queira jogar, sem criticar.

Viva a liberdade Gamer. E a sociedade alternativa.

2 comentários:

  1. Passar sem ser visto no Metal Gear 4 é punk, e você está cada vez mais comicuzinho, senhor Lacreta!

    Mas é isso aí, foda-se o quem é melhor, jogue o que você quiser e sociedade alternativa rocks \,,/

    ResponderExcluir
  2. E, EI, quem inventou o verbo "comicuzar" fui eu. Nórrento.

    ResponderExcluir

Comenta aí o que você achou do post! Quer uma mensagem privada? Então que tal mandar um e-mail pra mim dando alguma nova idéia pro blog? =D